Fichamento 2


Aluna:Laila Todarelli Junqueira

Matrícula: 09/0027477

Fichamento 3:
A integração das tecnologias na educação



O que podemos presenciar nos dias atuais é que a tecnologia vem dominando mundo,com celulares com milhares de utilidades, compuatadores super completos,tablets e etc.
E agregado essa tecnologia toda é o fato que esses aparelhos se tornaram móveis,podemos levar os mesmo a qualquer lugar,tornando nossas vidas mais práticas.
Mas o que acreditavam-se antigamente é que a internet afastavam pessoas, tirando o da realidade, porém isso está sendo desmistificado,afinal com toda essa interatividade não tem como estar isolado.
Em todo caso,a educação está andando,mas em passos lentos, para muitos ainda é necessário, ir a um local de aprendizado,com normas e horários e fixos,ainda há uma incerteza na eficaz da educação a distância,acreditamos entretanto que isso está mudando,e estamos dando mais valor a esta forma de aprendizagem.
Outro local que a internet invadiu foi no mercado de trabalho, temos como exemplo, o tele trabalho, que se constitui na pessoa trabalhar em casa,trazendo muitos benefícios para a família, estando mais presente,e tendo como conciliar trabalho,familia e lazer.

Voltando ao ponto,da incrementação da tecnologia na escola, a resistência é muito grande pelos professores,porque os alunos da atualidade estão prontos,para interagir de forma virtual.
Mas aí voltamos ao problema chave, a preparação desses professores são quase inexistente em alguns casos, e acreditamos que a partir do momento que houver essa preparação a resistência será menor por parte deles.

Então agora é hora da educação agir em cima da formação dos educadores,para que a aprendizagem se dinamize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário